DIAS ATUAIS
"Qual o limite de sustentação de Governos que se destacam por ter discursos autoritário com uma falsa sensação de retorno? Até a onde vai a ignorância de quem ignora os fatos?
Temos como protagonistas dos Governos, Estadual e Federal, líderes que se elegeram com forte discurso de que seriam solução para violência que assola o nosso Estado. No entanto, caminhamos para próximos daquilo que os agentes de segurança Pública do RJ gostam de chamar de “guerra urbana”. Me pergunto; a quem interessa essa guerra? Ao tempo que me deparo com discurso de que o crime está sendo combatido com inteligência, sou surpreendido com a ousadia de quem não se sente nem um pouco intimidado.
O fim do direito da pessoa humana se aproxima velozmente. A brutalidade, crueldade, cada vez mais presente no cotidiano do nosso Estado. Líderes se mobilizam quando é de seu único, exclusivo, interesse, dando um show de desorganização. Até quando aceitaremos a instauração da barbárie? É desgraça instaurada. Nosso direito de ir e vir está, completamente, abalado. Vamos aceitar isso??
Vivemos o caos social! Precisamos criar projetos Governamentais, com responsabilidade, que tragam a esperança de um futuro melhor. Sim; é preciso que se respeite, minimamente, os direitos humanos para que possamos sustentar uma sociedade racional. Sem isso, perdemos o respeito ao próximo, partimos para uma guerra social".
Nenhum comentário:
Postar um comentário