quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Quem detém o monopólio da corrupção?


REFLEXÃO 
Para quem é verdadeiramente contra a corrupção, não existe distinção entre vida pública e privada. Corrupção é corrupção, e ponto. Esqueminha na vida pública ou esqueminha na vida privada?! Na verdade, todos tem haver com o mesmo tipo de personalidade que nasce com o caráter. Não é a posição partidária que faz alguém se corromper, mas suas próprias intenções. A corrupção não é de esquerda nem de direita, não é católica nem protestante, não é branca nem preta e nem de um determinado lugar apenas. A corrupção atinge todos os países, partidos e grupos sociais. 
O ato de cometer ilícitos em detrimento a um determinado grupo ou por satisfação própria, está ligado ao desejo de PODER. 
Desconfie dos que defende seus posicionamentos, mesmo diante da verdade. "Olhos vendados para erros da esquerda e/ou olhos vendados para erros da direita". Não importa quanto foi roubado ou quem roubou, o que importa é o ato de roubar.
Cada CPF deve responder por seus atos, independe de quem seja.
O Brasil muda, quando o povo mudar!


quarta-feira, 28 de novembro de 2018

O fanatismo religioso

Há muito tempo o fanatismo tem gerado muitas ações violentas em todo o mundo. Também já provocou diversos crimes e guerras ao longo da história. Também tem quem use o fanatismo para tentar aprisionar a fera que existe dentro de si e que, certamente, não foi amansada.
Entendo que o fanatismo é a crença exagerada, a verdadeira "religião", uma adesão cega a uma visão deturpada do amor divino. Partindo dessa premissa, identifico que o fanático identifica sua crença com a verdade absoluta e se sente como o dono da verdade. Chegam a identificar como "inimigos" todos aqueles que não compartilham de sua fé e, muita das vezes, crenças.
No "Tratado Teológico-Político", de 1670, Spinoza percebeu que a luta religiosa não passava de um pretexto que os homens usavam para ocultar suas ambições de poder e de domínio.
Estudando o posicionamento da neurologista Katheleen Taylor da Universidade Oxford que diz; pesquisas desenvolvidas recentemente sugerem que em breve seremos capazes de tratar o fundamentalismo religioso e outras formas de crenças ideológicas potencialmente prejudiciais para a sociedade como uma forma de doença mental. 
Misturaram política com religião e agora estão misturando religião com política. Seria um sinal do fim dos tempos? Estas confusões não costumam acabar bem. Isso acontece porque, normalmente, o fanático, tem um grau elevado de adoração a um determinado nome, pessoa humana ou objeto, embora não tenha noção do que está acontecendo. Estão sempre envolvido por um sentimento que se confundem com adoradores a Deus; e que, muitas das vezes, não tem nada haver com a verdadeira essência do grande criador.
COM O TEMPO A GENTE APRENDE A ENTENDER:
É preciso entender que as pessoas são diferentes e, naturalmente, têm pontos de vista diferentes. Por isso, é importante evitar causar conflitos.
É preciso entender e aceitar que algumas pessoas possuem uma dificuldade real em conhecer outros pontos de vista e tendem a ficar limitados dentro da própria razão.


segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Joaquim Levy no BNDES

REFLEXÃO 


Joaquim Levy aceita convite de Paulo Guedes, e deverá assumir o BNDES. Escolha de Levy para pasta anima mercado financeiro que conseguiu minimizar, inclusive, a alta do dólar no final da tarde dessa segunda feira, 12. Segundo Bolsonaro, quem está bancando a contratação é Guedes. Levy deverá se desligar do Banco Mundial e voltar para Administração Pública, assumindo posição no Governo de Jair Bolsonaro. 

Ps: Lembrando que o Economista Joaquim Levi foi Ministro da Fazenda de Dilma Rousseff, onde permaneceu por 1 ano, e secretário de Cabral.
Vamos acompanhando!


sábado, 10 de novembro de 2018

Prerrogativas dos Advogados em foco

O projeto propõe que o exame dos autos por advogados, procuradores e membros do Ministério Público cadastrados poderá ocorrer em qualquer fase da tramitação do processo, com exceção daqueles que estão sob sigilo ou segredo de Justiça.
Assinado pelo deputado petista Wadih Damous, o texto prevê que o advogado possa analisar, sem procuração, procedimentos em qualquer órgão dos Poderes Judiciário e Legislativo ou da administração pública. Com a medida, também será possível copiar as peças. A regra valerá para processos eletrônicos concluídos ou em andamento. Além disso, segundo o projeto, documentos digitalizados em processo eletrônicos devem estar disponíveis para acesso por meio de uma rede externa. O sistema deverá permitir que eles acessem automaticamente todas as peças armazenadas em meio eletrônico, mesmo que não estejam vinculadas ao processo específico. A proposta eleva ao status de lei federal o conteúdo da Resolução 121, de 2010, do Conselho Nacional de Justiça.
Para o relator, senador Hélio José (Pros-DF), o direito de ter acesso aos autos dos processos físicos ou eletrônicos não sigilosos é prerrogativa indispensável para o exercício da advocacia.
Vamos acompanhando!! 
O projeto propõe que o exame O projeto propõe que o exame dos autos por advogados, procuradores e membros do Ministério Público cadastrados poderá ocorrer em qualquer fase da tramitação do processo, com exceção daqueles que estão sob sigilo ou segredo de Justiça.
Assinado pelo deputado petista Wadih Damous, o texto prevê que o advogado possa analisar, sem procuração, procedimentos em qualquer órgão dos Poderes Judiciário e Legislativo ou da administração públicatambém será possível copiar as peças. A regra valerá para processos eletrônicos concluídos ou em andamento. autos por advogados, procuradores e membros do Ministério Público cadastrados poderá ocorrer em qualquer fase da tramitação do processo, com exceção daqueles que estão sob sigilo ou segredo de Justiça.
Assinado pelo deputado petista Wadih Damous, o texto prevê que o advogado possa analisar, sem procuração, procedimentos em qualquer órgão dos Poderes Judiciário e Legislativo ou da administração pública. Com a medida, também será possível copiar as peças. A regra valerá para processos eletrônicos concluídos ou em andamento. do Senado aprova projeto que deixa advogado ver processos eletrônicos. Advogados poderão acessar atos e documentos de processos judiciais eletrônicos, mesmo sem procuração específica. É o que determina o projeto (PLC 72/2018) aprovado nesta quarta-feira (7/11) na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado. A proposta segue para o Plenário.

terça-feira, 9 de outubro de 2018

O poder vem de Deus ou do homem?

"CUIDADO COM O SUICÍDIO INTELECTUAL"
Não é a religião, mas sim a sua comunhão com o grande criador.
Segundo o meu entendimento biblico, o desejo de Deus nunca foi a de que nos tornássemos religiosos. A  palavra de Deus ensina que há um só Deus e um só mediador. A Bíblia diz que não há salvação em nenhum outro HOMEM; só em JESUS.
Jesus afirmou: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai se não por mim.
Partindo dessa premissa, tente seguir, ao máximo, o que diz as escrituras bíblicas. "Nenhum mortal pode ser capaz de induzir nossos pensamentos como sendo um desejo de Deus". Embora eu entenda que a religião faz parte de nossa cultura e é importante para manter um equilíbrio social, não podemos ser mente fechada.
O poder vem de Deus.
Viva Jesus Cristo!

domingo, 8 de julho de 2018

Desembargador manda soltar Lula

O desembargador do TRF-4, Rogério Favreto, mandou soltar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ainda neste domingo, 08/07. Favreto acolheu um habeas corpus impetrado na última sexta-feira, 6 de julho, pela defesa de Lula.
“Cumpra-se em regime de URGÊNCIA nesta data mediante apresentação do Alvará de Soltura ou desta ordem a qualquer autoridade policial presente na sede da carceragem da Superintendência da Policia Federal em Curitiba, onde se encontra recluso o paciente”, diz um trecho do despacho do tribunal.
Alega desembargador não haver fundamento jurídico para a prisão do ex-presidente, que por sinal lidera as pesquisas de votos presidenciais 2018.
Vitória de Lula; "será se começa uma nova história"? Mas lembrando; o Alvará pode ser revogado.
Vamos acompanhando!

sábado, 14 de abril de 2018

Ataque à Síria


Síria fala na ONU sobre bombardeio no país; assim como, o suposto ataque químico que teria acontecido internamente. O posicionamento do Embaixador seguiu a direção em condenar a atitude tomada pelos Estados Unidos. Síria se colocando como vítima!! Será mesmo??
Ao mesmo tempo, Trump agradece cooperação da França e Reino Unido em ataque "orquestrado" contra Síria: 'missão cumprida'.
Rússia toma parte em favor da Síria e pede a ONU que condene ataques; o que restou rejeitado pela Organização das Nações Unidas.
Será se a ONU será capaz de mediar esse impasse???

Temos aí um clima tenso entre países que pode comprometer e muito as relações pacíficas!!

quinta-feira, 5 de abril de 2018

Moro decreta prisão de Lula e dá até amanhã para que ele se entregue à PF

O juiz Sergio Moro não deu tempo nem para que a defesa de Lula refletisse sobre o indeferimento do HC apresentado pelos Advogados perante ao STF. Moro tratou de pedir, logo, a prisão do ex-presidente. A decisão aconteceu pouco depois do TRF-4, de Porto Alegre, autorizar o magistrado a emitir essa ordem. Na decisão o petista, "ganhou um refresco", terá até às 17h da próxima sexta-feira ( 6 ) para se entregar a Polícia Federal.
Na quarta-feira, o Supremo Tribunal Federal havia negado o pedido de habeas corpus para evitar a detenção do ex-presidente. O placar apertado, de 6 a 5, teve como voto de minerva o da presidente Min. Cármem Lúcia que negou habeas corpus preventivo movido pelo petista para poder recorrer em liberdade, até a última instância, contra a sentença na Lava Jato. 
O Ex- presidente até pode continuar recorrendo, mas deverá recorrer privado de sua liberdade. 
Entendo que essa posição do STF tem que ser melhor discutida, mesmo que posteriormente, para que não haja um vácuo na Constituição. Todos são considerados inocente até que se prove o contrário - Levando em consideração que enquanto houver recurso, e a defesa se posicionar dentro do prazo, não há o trânsito em julgado, "o réu continua na fase de inocente". 
Ou se diminui o número de recursos para que se enquadre ao novo posicionamento do STF, ou será necessário rever esse conceito de prisão após condenação em 2° ( segunda ) instância.
  Lembre-se; A vida é um bem insubstituível!!

Ps: Não sou petista, até fui as ruas contra o Governo do PT. Aqui é só uma reflexão a luz do nosso ordenamento jurídico. Espero que não confundam!! 

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Retomar o controle do Estado é uma questão de interesse político


O avanço da violência só será contido quando houver propostas inteligentes de políticas públicas que visem frear esses "ataques orquestrados" à população. O problema não está em um único bairro ou cidade; mas, da perda de poder de administração do Governo Estadual. Podem até ser criados paliativos, mas mudança só após as eleições. 
Aí está importância de saber votar!!

terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Julgamento do Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva terá seu recurso julgado na quarta-feira (24) pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), segunda instância das ações da Operação Lava-Jato. O caso será analisado por Três desembargadores da 8ª Turma do TRF-4, em Porto Alegre. Em caso de condenação unânime, será muito difícil reverter a situação. Em caso de 2 x 1 pela condenação, a defesa ganha um pouco mais de fôlego, e pode usar os embargos infringentes. "É a luz no fim do túnel". Após essa etapa, restará o STF e o STJ, mas Lula já estará inelegível com base na Lei da Ficha Limpa. Só estará apto a eleição se conseguir reverter a decisão, o que fica muito difícil. 
Uma coisa é certa - a condenação ou absolvição indicará novos rumos as eleições 2018.