segunda-feira, 20 de março de 2017

Lista Fechada

A Lista Fechada  é um sistema de votação de representação proporcional onde os eleitores votam apenas em partidos, e não nos candidatos.
No sistema de lista fechada, cada partido apresenta previamente a lista de candidatos com o número correspondente ao círculo eleitoral, esses candidatos são colocados ordenados crescentemente e o número de eleitos será proporcional ao número de votos que o partido obteve, nesse sistema os candidatos no topo da lista tendem a se eleger com mais facilidade.
Atualmente, escolhemos nossos representantes por um sistema de lista aberta. Ou seja, o eleitor vota no candidato. Assim, a ordem da lista de candidatos eleitos de cada partido é definida depois da votação nas urnas.
Como funciona?
Antes das eleições, existem diversas reuniões nos partidos onde são definidos os candidatos de cada partido e as alianças que serão firmadas ( beneficiando o primeiro na lista que cada partido escolher ).
Após decisão dos partidos a lista é apresentada ao eleitor que escolherá em qual da lista votar. Atentando para quantidade de votos recebida, cada partido teria direito a um número proporcional de vagas na Câmara de deputados ou de vereadores.
Na lista fechada os partidos definiriam antes das eleições quais candidatos têm prioridade para ser eleitos, dependendo do número de votos que esses partidos receberem; ou seja, dada as condições vividas hoje pelo nosso país, seria um retrocesso.
Se o seu candidato tiver no final da lista será quase que impossível a eleição dele ( seguindo a prioridade do partido ).
Como acredito que essa atitude seja para blindar os políticos que estão com medo de perder espaço; "nada tem de democrático"



domingo, 12 de março de 2017

"A atuação dos líderes religiosos na política atual"

   Entendo que as igrejas devam continuar seguindo a palavra deixada como legado pelo grande criador. 
"Lógico que é preciso ter sensibilidade para lidar com as mudanças apresentada pela sociedade.... Mas as instituições religiosas não podem permitir que mudanças sociais desfigurem por completo a figura da instituição religiosa"
Pensando nisso, muitos fiéis votam em candidatos a cargos políticos indicado por suas denominações religiosas afim de que defendam uma das causas mais importantes defendida pela bíblia sagrada; "A Família tradicional"

Política e poder se misturam, são dois medicamentos que servem tanto para o mal quanto para o bem. Acho que o poder é mais perigoso e não é para qualquer pessoa. É preciso ter muita SABEDORIA, para saber exercer e entender o poder.  O poder que a humanidade tem é provisório, e pode ser uma dádiva de Deus, mas, também pode ser um encaminhamento do mal. Por isso, é preciso ter muito cuidado quando se está prestes a exercer o poder ou quando se está exercendo o poder.

O HOMEM, tem desprezado, tem invertido, tem interpretado de maneira diferente e criminosa, as verdadeiras mensagens e ensinamentos de Deus. O HOMEM, tem enganado e explorado o próprio HOMEM, usando inclusive, o nome de DEUS. Por isso, Deus está silente nos últimos tempos. Por causa das ações erradas e nefastas do HOMEM, o mundo está de ponta cabeça, as famílias estão se desintegrando, o valor da vida está banalizado, a violência, a fome, a sede, o desemprego, a corrupção, etc.

 O HOMEM, está cada vez mais egoísta, individualizado, e longe de Deus. É verdade que as igrejas, templos, etc, estão lotados, no entanto, o HOMEM, está cada vez mais longe de Deus, SIM! É uma contradição, porém, é a pura verdade. “ Não adianta ir para a igreja orar e fazer tudo errado”. Claro, que não são todos, porém, a grande maioria, tem ido e lotados as igrejas e continuam fazendo tudo errado. Respeito as opiniões em contrário, porém, esta é a minha visão do que estou falando.

 "Os líderes religiosos precisam ter sensibilidade ao lidar com questões polêmicas; mas, que se mantenham firmes nos mandamentos de Cristo"


Eleição 2018 se aproxima; Alô povo das mais diversas religiões e etnia, vamos escolher com consciência nossos representantes.

Igrejas, sejam igrejas!!!

Ps: Vamos refletir!

sábado, 4 de março de 2017

TSE prorroga prazo para regulamentação de diretórios municipais

   TSE prorroga o prazo para que os partidos políticos regulamente seus diretórios municipais que passarão de provisórios para definitivos.
Os partidos políticos têm até o dia 3 de agosto para extinguirem as comissões provisórias. O prazo, que encerraria em março, foi adiado por decisão unânime do Plenário do Tribunal Superior Eleitoral, na quinta-feira (23/2).
O ministro Henrique Neves, o ministro Tarcísio Vieira e o Luciano Fuck ( secretário da presidência) , representando o Tribunal Superior Eleitoral em diálogo com os representantes dos partidos políticos, já fazem ajustes para a modificação da legislação em algumas questões que preocupam os partidos, como uma prestação de contas simplificada e também a questão dos diretórios provisórios.
Mudanças nos partidos Políticos se aproximam!!!