segunda-feira, 28 de março de 2016

Três unidades de UPAs poderão fechar as portas

Segundo funcionários e equipe médicas, grupo afirmam ter sido comunicado do fechamento das unidades da Ilha do Governador, Irajá e Botafogo.
Segundo informações, ja faltam remédios e materiais para realização de alguns procedimentos; Além de não está mais sendo realizado exames laboratoriais para diagnóstico de dengue e zika.
A relatos que UPAs serão fechada por 30 dias e retornará sem atendimento de adultos, somente crianças.

segunda-feira, 14 de março de 2016

Teste do TSE em urnas eletrônicas detecta risco de troca no número de votos de candidatos

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Brasília, realizou nesta quinta-feira um teste público de segurança do sistema eletrônico de votação. No evento, o sistema foi colocado à disposição para que especialistas em informática tentassem quebrar as barreiras de segurança da urna eletrônica. Foram detectadas, então, duas vulnerabilidades. Um dos problemas foi encontrado em urnas com áudio, destinadas a deficientes visuais. Especialistas apontaram a possibilidade de outra pessoa ouvir o som da urna, com a ajuda de um equipamento, deixando uma brecha para identificar o voto do deficiente. Outra falha foi a possibilidade de, depois de fechada a urna, haver troca no número de votos atribuídos a determinado candidato.
      Segundo o presidente do TSE, ministro Dias Toffoli, os técnicos do tribunal corrigirão as falhas antes das eleições municipais, marcadas para outubro.
   — Já conversamos com os nossos técnicos do tribunal, e isso é facilmente corrigível. O que mostra a vantagem desse tipo de teste, porque se verifica uma eventual vulnerabilidade a tempo de corrigi-la. Não chegaremos à eleição com esse tipo de vulnerabilidade — disse.

Segundo o Ministro Dias Toffoli, isso será resolvido facilmente. Além do mais, apenas 01 ( um ) partido compareceu para observar a ação. O QUe em minha opinião demonstra um total descaso.

"Essas urnas teriam que ser aposentadas, imediatamente"

terça-feira, 8 de março de 2016

Marcelo odebrecht condenado a 19 anos de prisão

Um dos maiores empresários do País, Marcelo Odebrecht, é condenado a 19 anos e 4 meses de prisão, na operação Lava-Jato.
Ele é acusado de corrupção ativa, lavagem de dinheiro e associação criminosa.
O príncipe das empreiteiras, que esta a 263 dias preso, deve permanecer guardadinho.
Tudo isso devido ao nove entendimento do STF ( 17 de fevereiro 2016 ), em que o Réu deve permanecer recluso durante a fase do recurso.

Existem outras ações correndo contra o empresário; Se for condenado, pode aumentar sua pena.


Lógico que ele deve recorrer a delação premiada!